O que comer para ter um sistema imunológico mais forte

Muitas vezes, a imunidade prega peças, e acordamos quando o bebê do mundo com quem sabe o que é um frio que parece não passar. Uma dieta rica em nutrientes é a maneira infalível para ter um bom sistema imunológico. É simples, o que você come hoje em dia, pode determinar se você ficar doente ou não amanhã.

Quais são os alimentos que nos ajudam a construir um sistema imunológico forte?

Legumes: alho, cebola, aspargos, alcachofra, brócolis, aipo,
Hidratos de carbono: o feijão, quinoa, grãos integrais,
Frutas: maçãs, bananas, uvas, frutas vermelhas, frutas cítricas,
Gorduras: amêndoas, nozes, sementes de linhaça e sementes de chia,
Laticínios: iogurte, queijo, kefir,
Bebidas: chá verde, sucos de verduras, chá de gengibre, suco de cenoura com laranja e gengibre,
Alimentos doces: mel,
Especiarias: pimenta, gengibre, coentro, salsa,
Proteína: peixes, carnes magras, feijões, lentilhas, grão de bico, ovos, soja.

Não se esqueça de que uma dieta pobre em proteína leva a uma diminuição do sistema imunológico, por isso é importante comer proteína em todas as refeições, não importa se eles vêm de fontes animais ou vegetais. Além disso, é importante observar o seu consumo de açúcar, um maior consumo de açúcar aumenta o açúcar no sangue, estimula a inflamação no corpo e a destruição da célula, o que leva também à diminuição do sistema imunológico.

Como mostrar as suas refeições?

Quando você tem uma variedade de cores sobre a mesa, então é óbvio que você comer corretamente. Frutas e legumes obter importantes vitaminas e minerais (zinco, magnésio, manganês, ferro, selênio, hastes, ácido fólico, vitaminas A, C, D, E, B6 e B12) que o nosso sistema imunológico precisa. Também, não deixe de alimentos ricos em probióticos, que acelera o trânsito intestinal e ajudar você a ter sempre uma digestão fácil.