Os “fitcochos”: o café da manhã mais nutritivo

De acordo com o tipo de dieta que você precisa, já procurando por redução de peso, diminuindo o conteúdo calórico de suas refeições, ou, simplesmente, ficar em forma, reduzindo açúcares e gorduras saturadas, um pedaço de bolo com café da manhã, sempre é uma delícia.
Mas, neste artigo falamos de algo melhor. Não de um simples pão industrial, ou até mesmo de um bolo caseiro. Neste post, falamos do “fitcocho”. Trata-Se de uma palavra nova que mistura o vocábulo inglês “fit”, estar em forma, com a palavra pão-de-ló.
E qual a diferença com um convencional? O que o diferencia, basicamente, são os ingredientes. Muito mais saudáveis. O fitcocho lhe traz muita energia e não é necessário comer muita quantidade porque saciar desde o primeiro momento em que os testes. Além disso, oferece tantas possibilidades como os tradicionais biscoitos, ou até mais.
E a preparação?
Se é verdade que você terá que elaborar você mesmo, mas você pode fazê-lo com antecedência, não é nada complicado, e será sempre uma combinação vencedora. Além disso, se você tem pressa, há muitas receitas de fitcocho que podem ser feitas no micro-ondas e estarão prontas em 5 minutos. Então não há desculpa!
O mais complicado de preparação é que em muitas receitas as claras têm que estar em ponto de neve.
Ingredientes necessários
Em fitcochos geralmente é usado farinha de aveia por seus múltiplos benefícios do ponto de vista nutricional. Além disso, carregam muito menos farinha, bolos normais. A farinha de aveia ajuda a controlar o peso e com ela se evita todo o tipo de problemas auto-imunes ou intestinais. Também é um alimento muito indicado para os atletas.
E o melhor, a grande variedade de opções. Você pode obtê-la triturar os flocos de aveia ou você pode comprá-lo já moída. Além disso, você encontrará à venda farinha de aveia de muitos sabores, chocolate, baunilha, cheesecake, coco, biscoitos, brownies… E os resultados são impressionantes!
Agora, se você não gosta da aveia, pode experimentar com a espelta integral. Também necessitará de ovos, claras e uma pitada de fermento. E o que mais? Porque sua imaginação é o limite.

Você pode adicionar frutas, iogurte, usar leite ou leites vegetais, coco, amêndoas, cacau… Quanto mais natural que o fizer, melhor. Assim, não só vigilarás as calorias, mas que lhe estará dando ao seu corpo os melhores nutrientes. O melhor para que funcione bem.
Especialmente para os amantes do café da manhã, lhes abre uma infinidade de possibilidades para fazê-lo rico, variado e muito saudável.
E se você fizer muito esporte, você também pode tentar adicionar proteínas junto com a farinha. Com isso, você usa menos farinha, e você receberá um fitcocho mais nutritivo. Para fazê-lo um pouco mais doce, pode acrescentar algumas gotas de adoçante.
Se ainda assim não te animas a fazer isso, você pode adquirir também alimentos deste tipo. Neste caso, é importante que examines com detalhe o conteúdo nutricional.
Para os que têm pressa: mugcakes fit e fitcochos ao micro-ondas
Gostaria de obter um fitcocho em 5 minutos? Basta introduzir os ingredientes em uma caneca e colocá-lo ao micro-ondas entre um minuto e meio e três, dependendo da potência. O truque é que não saia da borda e não é muito verdade.
Para isso, você precisará de um ovo ou dois claras, 2 colheres de sopa de farinha de aveia e o que você quer adicionar. Tenha em conta que a massa sobe.
Para o fitcocho, você pode usar um tupperware ou similar que resista no microondas, sem tampa. Neste caso, deve ser de 5 minutos no micro-ondas e a mistura leva claras em ponto de neve.
E já está! Tens um café da manhã mais nutritivo?
Além dos fitcochos e o café ou o chá, você pode preenchê-lo com frutas, sucos, leite… Ao seu gosto!