Qual dieta popular é mais rentável?

As dietas mais populares incluem Atkins, Paleo e Weight Watchers, com o custo médio de se estabelecer nessas dietas sendo R$ 1200,00. Então, qual é a diferença e qual é o melhor valor a ser pago entre os diferentes tipos de dieta para obter o melhor custo x benefício?

Sabemos que temos um grande problema com excesso de peso e obesidade no Brasil Dois em cada três brasileiros se enquadram nessa categoria, o que pode ser um fator de risco para outras condições, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e até mesmo alguns tipos de câncer. Então, se as pessoas estão levando a vida a sério, é uma ótima notícia.

Aqui nós olhamos para as três dietas mais populares que os brasileiros seguem – Atkins, Weight Watchers e Paleo. A Atkins é a receita do carboidrato e que melhor pode trazer benefícios com os custos mais baixo. É subdividida em fases, que a torna mais fácil de ser seguida. Conheça-a.

ATKINS

Aqueles na dieta passam por quatro fases:

Fase um: 20 g de carboidratos / dia, 12-15 g dos quais devem vir de vegetais / saladas, 115-225 g de proteína por refeição.

Fase dois: 30-40 g de carboidratos / dia, agora pode adicionar nozes, sementes, frutas secas e certos queijos, bem como produtos alimentares Atkins, como muesli, pão integral e macarrão penne.

Fase três: aumentar a ingestão de carboidratos até 100 g / dia e agora permitir pulsos, vegetais ricos em amido, mais frutas e grãos à sua dieta.

Fase quatro: semelhante à fase três, com uma ligeira redução da ingestão de gordura e aumento de carboidratos. Mas se você recuperar o peso, você precisa diminuir sua ingestão de carboidratos para “recuperar o controle”.

Benefícios:

A dieta de Atkins estimula principalmente a evasão de alimentos altamente processados ​​(exceto aqueles alimentos embalados “aprovados pela Atkins”), e nas fases 3 e 4 (manutenção) é muito menos restritiva e permite a maioria das frutas e vegetais, bem como legumes. Eu também não consideraria 100 g de carboidratos por dia – para mim, é uma ingestão moderada.

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